DESDE OS 6 ANOS DE IDADE, JÁ BRINCAVA DE SER MÉDICA E FAZIA MINHA IRMÃ DE PACIENTE NA SALA DE CASA. SEMPRE ESTUDEI MUITO PORQUE SABIA QUE NÃO SERIA FÁCIL CONQUISTAR ESSE SONHO.
Coloquei uma mesa no centro do meu quarto, lá passava o dia todo em cima dos livros, até o almoço minha mãe levava ali pra mim. A faculdade era cara, então minha única opção seria passar na pública. O vestibular para Medicina era, como ainda é, muito concorrido, então estudava mais de 15 horas por dia. No meu primeiro ano de tentativa não passei por dois pontos na Federal, mas passei para Fisioterapia, fiz a matrícula com o mínimo de matérias necessárias para poder cursar e já me matriculei no cursinho, então fazia o Extensivo e a faculdade ao mesmo tempo.
Ao final do ano, realizei novamente o vestibular e fui aprovada em 24º lugar geral, começava ali a realização de um grande sonho, que iria moldar todo o meu caminho pela frente. Sempre fui muito prática, minha maior aptidão sempre foi a área cirúrgica, na 5º fase da faculdade já operava apendicite sozinha, sob a supervisão dos meus professores. Fiz estágio na emergência de todos os hospitais de Florianópolis e na hora de escolher a especialidade para fazer a prova da residência, optei no primeiro ano por Cirurgia Geral. Meu objetivo, a princípio, era fazer na sequência Cirurgia Plástica por sempre ter gostado muito da área estética.
Não passei no primeiro ano, consegui trabalho em Araranguá e me mudei para uma cidade onde eu só conhecia uma pessoa para iniciar minha vida profissional 10 dias depois de formada. Trabalhava no posto de saúde, na emergência do Hospital Regional, na grade clínica do hospital e com medicina do trabalho. Ao mesmo tempo, fazia cursinho na cidade ao lado para fazer as provas de residência novamente. Foi aí que, conversando com um amigo que tinha feito alguns estágios na área de Oftalmologia, me vi encantada com a especialidade. Todos os motivos que o fizeram não gostar dos estágios, eram as coisas que eu gostava. Então, naquele ano, fiz 5 provas para Cirurgia Geral e 5 para Oftalmologia. Deus quis que eu fosse aprovada só nas de Oftalmologia, me mudei para Curitiba e iniciei minha residência médica, que durou 3 anos.
Após a residência, fiz especialização em Lentes de contato, Glaucoma e segui atendendo em Araranguá. Com o tempo, fui unindo tudo aquilo que gostava dentro da Oftalmologia, desde a parte clínica até a cirúrgica. Fiz muitos cursos conceituados, dentre eles vários na USP e Unifesp, Mestrado e iniciei pós-graduação em Dermatologia. Sigo estudando e sempre aprimorando meus conhecimentos, na busca de poder oferecer cada vez mais o melhor aos meus pacientes.